terça-feira, 23 de agosto de 2016

4º BPM inicia aulas práticas do Curso de Procedimento Operacional Padrão - POP

Prática da disciplina de Abordagens Policiais
(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar, em parceria firmada com a Associação das Praças e Servidores Militares do Estado do Tocantins – ASPRA PM/CBM e a Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas – CEPEMA iniciou na manhã desta segunda-feira, 22, as instruções práticas do Curso de Procedimento Operacional Padrão – POP da PMTO. A execução do curso constitui-se de duas etapas, a primeira na modalidade EAD e a segunda com aulas práticas, das quais participam todo o efetivo de praças e oficiais do serviço administrativo e operacional da Unidade.
 O POP será ministrado para todos os policiais militares do 4º BPM, o qual tem por finalidade a redução das margens de erros em situações cotidianas, aprimorar o desempenho das atividades prestadas pelos policiais militares e minimizar a probabilidade de ocorrências de abuso/desrespeito aos direitos pelos integrantes da Corporação, buscando assim a excelência profissional.
Na primeira etapa do curso, realizada através do sistema EAD da PMTO, os militares obtiveram conhecimento teórico sobre as disciplinas de “Uso da força policial e modalidades de policiamento, Ocorrências Policiais, Procedimentos Diversos e Eventos Críticos e Ocorrências com Apoio de Unidades Especializadas”.

Já nesta segunda etapa do curso, os militares estarão aprimorando seus conhecimentos através das aulas práticas, proporcionando uma melhoria na atuação destes profissionais e por consequência maior segurança a sociedade tocantinense. As instruções práticas serão realizadas por policiais militares multiplicadores do POP, além de outros instrutores habilitados e experientes na execução de técnicas policiais militares, cujas aulas são coordenadas pelo Comandante da Unidade, Maj QOPM Flávio Santos Brito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".