quinta-feira, 29 de setembro de 2016

4º BPM garantirá a segurança dos eleitores na região sul do Estado durante as eleições municipais

(Foto arquivo)
(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar garantirá a segurança dos eleitores dos 17 (dezessete) municípios da região sul do Estado, que compreende a área circunscricional da Unidade, a qual é integrada pelas cidades de Gurupi, Aliança, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú, Palmeirópolis, Peixe, São Valério, São Salvador, Sandolândia, Sucupira e Talismã.
Todo o efetivo da Unidade, além de reforço de militares da capital, Palmas, será empregado no pleito eleitoral com vistas à promoção do livre exercício do voto. O comandante da Unidade, Maj QOPM Flávio Santos Brito destaca que o planejamento operacional do policiamento das eleições já está concluído e o seu desdobramento acontecerá extraordinariamente com a distribuição o efetivo militar a partir dessa sexta-feira, 30.
Entretanto, o comandante esclarece que desde o início da campanha eleitoral, o 4º BPM tem executado o policiamento ordinário em toda a sua circunscrição com ênfase à garantia da segurança de todos os eventos relacionados ao pleito eleitoral.
(Foto arquivo)
Na área 4º BPM terão 108 locais de votação, incluindo 03 (três) aldeias indígenas situadas no município de Formoso do Araguaia. A execução desse policiamento peculiar será realizado em razão de consenso com a Fundação Nacional do Índio – FUNAI, cujo acordo contou com a participação do Juiz Eleitoral da respectiva Zona.
A PM garantirá ainda, a segurança das urnas, desde as suas instalações nos locais de votação, feita antecipadamente, bem como a realização do policiamento no dia das eleições e após o encerramento do pleito.
O comandante afirmou também, que em cada local de votação terá a presença de policiais militares para assegurar a todos os cidadãos o exercício do direito ao voto livre e consciente, no próximo dia 02 de outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".