terça-feira, 21 de março de 2017

4º BPM realiza atividades comunitárias e pedagógicas em comemoração aos 15 anos de Proerd no Tocantins

(4º BPM – GURUPI) – Em comemoração aos 15 anos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd) no Estado do Tocantins, a Polícia Militar juntamente com a coordenação regional do programa realizou uma semana de atividades educativas, sociais, de estudo e de homenagem com policiais militares/instrutores. Antes disso, foram realizadas atividades comunitárias com o intuito de envolver crianças, adolescentes e a comunidade em geral.
Nesta segunda quinzena de março, o Proerd completa 15 anos de atuação. Durante esse período foram atendidas 355.620 crianças e adolescentes em escolas da rede pública e particular de ensino, alcançando em torno de 21% da população do Estado.
Atualmente, o programa possui uma rede de atendimento em 94 municípios tocantinenses, cujas aulas são ministradas por 58 instrutores aptos a aplicarem o programa nos currículos da educação infantil, 5º ano, 7º ano e currículo de pais. Os instrutores são capacitados e qualificados, periodicamente, por atualizações curriculares do programa que é de âmbito nacional.
A equipe de policiais militares do PROERD do 4º BPM desenvolveram ações nos municípios de Gurupi, Aliança do Tocantins, Formoso do Araguaia, Crixás, Figueirópolis e Araguaçu. Dentre as atividades desenvolvidas foram realizadas palestras de conscientização quanto à prevenção de drogas.
O grande sucesso foram as Batalhas de Perguntas, nas quais os alunos foram divididos em equipes e responderam perguntas referentes à prevenção e o não uso das drogas. Além de participarem das atividades, os alunos contribuíram com doação de alimentos para entidades carentes da região. 

Doação de alimentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".