terça-feira, 21 de março de 2017

PROERD do 4º BPM certifica 45 pais do Curso Proerd Pais

(4º BPM – GURUPI) – A equipe do PROERD do 4º Batalhão de Polícia Militar certificou 45 pais/responsáveis que participaram do curso PROERD Pais, realizado em Gurupi em parceria com a Paroquia Santo Antônio. A solenidade foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Gurupi.
Para serem certificados, os pais participaram de um total de cinco encontros com duração de duas horas, onde os pais recebem orientações de noções sobre drogas, sintomas e comportamentos físicos e sociais que a pessoa mostra quando está usando ou iniciando o uso de drogas, mudanças de humor, vestimenta, pressão do grupo que influencia as decisões dos adolescentes, a questão da resistência e também a melhor forma de comunicação e supervisão de acordo com a faixa etária.
Segundo o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Flávio Santos Brito, “a maioria dos pais não possuem conhecimento sobre drogas, então como dar o que eles não têm? Esse é exatamente o objetivo do Proerd para pais, dar a eles as ferramentas necessárias para que direcionem os seus filhos no caminho em que deve seguir”.
O presidente da Câmara de Gurupi, Valdônio Rodrigues, parabenizou as ações do Proerd desenvolvidas em Gurupi e nos demais municípios que atendem com o programa e ressaltou que “ é grande a quantidade de crianças que muitas vezes por falta de estrutura familiar se envolvem com drogas e o Proerd direcionado para os pais, vai de encontro justamente a isso, orientá-los e prepara-los para nortear seus filhos prevenindo-os de entrarem no mundo das drogas e da criminalidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".