sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Em Gurupi, candidatos do Curso de Formação de Soldados 2014 participam da primeira formatura matinal do 4º BPM.

Pronunciamento do cmt da Unidade, TC Edvan.
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta sexta-feira (21), os candidatos do Curso de Formação de Soldados – CFSD/2014, ora em processo de formação na Unidade Escola do 4º Batalhão da Polícia Militar participaram da primeira Formatura Matinal e desfilaram após o ato. O evento aconteceu no pátio da Unidade e contou com presença do comando do Batalhão, oficiais e praças do serviço administrativo.
A Formatura Matinal é um ato solene que acontece semanalmente nas Unidades da Polícia Militar, a qual tem por finalidade a manutenção da tradição policial militar e o repasse de informações do comando à tropa, através da “palavra do comandante”. Nessas ocasiões, assim como ocorreu na manhã deste dia, foi realizado o hasteamento do Pavilhão Nacional e da Bandeira do Estado do Tocantins, seguido do cântico do Hino Nacional Brasileiro e também da Canção da PMTO, sob os acordes da Banda de Música da Unidade.
Tropa no dispositivo, pronta para a formatura matinal.
Ainda, durante os atos cerimoniais, 02 candidatos do CFSD proferiram uma breve palestra sobre os temas: “Polícia, Superego Social” e “Agente de Segurança como transmissor de cidadania”. Logo após, o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel Edvan de Jesus Silva fez uso da palavra, agradecendo inicialmente o corpo administrativo da Unidade e especialmente aos instrutores do referido curso pelo avanço e respectiva assimilação das instruções por parte do corpo docente, parabenizando o desempenho dos candidatos do CFSD.
Momento do desfile.
Em seu discurso, o comandante reforçou o compromisso da Unidade quanto ao preparo técnico e a formação dos futuros profissionais de segurança pública, ressaltou as peculiaridades da atividade policial militar, destacando a importância da escolha realizada por cada integrante da instituição e dos ora candidatos, sobre a indispensável dedicação e comprometimento de todos no exercício de suas funções e da responsabilidade da PM para com o cidadão.


Ao final da formatura a tropa formada por pelotões do PCS e do CFSD/2014 desfilaram em continência ao comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar. 
Desfile do PCS

Momento da passagem do 1º Pelotão do CFSD


Momento da passagem do 2º e do 3º Pelotão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".